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POR DENTRO DA NEW WAY | #17


Depois de um tempinho sem aparecer muito por aqui eu acabei que não avancei em nada no projeto kkkkkk mas teve um motivo.
Infelizmente nessas ultimas duas semanas eu estava acamado, sai em um fim de semana e acabei tendo uma insolação, minha sorte é que eu estava de protetor solar então o dano foi pouco, mas foi o suficiente para me deixar 4 dias de cama e mais uma semana e meia com um grande incomodo.
Mas estou de volta e pronto para continuar meu projeto, e para isso eu decidi fazer algo completamente fora de contexto para o projeto kkkkk



Sim, eu fiz uma asa-delta kkkkkkk
Tá, eu sei que isso parece muito fora de contexto, mas enquanto eu estava doente eu resolvi jogar uns jogos antigos, principalmente Gran Turismo 4, GTA San Andreas, Downhill Domination e Far Cry 3(esse é o mais recente que eu joguei)
E eu parei um pouco para analisar a beleza desses jogos, eu nasci na época do PS2 e minha infância foi jogando jogos de PS2, então eu ainda tenho fresco nas minhas lembranças o quanto eu achava lindo os jogos daquela geração, todos eles eram realistas do seu jeito, cada um com seu estilo e seu método de transmitir uma atmosfera para os olhos do jogador e isso me levou a notar alguns problemas.

Jogos como Gran Turismo e Downhill Domination tem jogabilidade rápida que exigem habilidade o que acaba tirando completamente a nossa atenção dos detalhes do jogo e muitas vezes a gente zera o jogo sem nem sequer ter notado alguns easter eggs ou somente a beleza do jogo.


Eu notei que isso foi contrabalanceado no Far Cry 3 com a possibilidade de "voar", assim você pode ver o quão lindo a ilha é sem o risco de ser assassinado por algum dos piratas do Vaas.

Após essa onda de analises de jogos eu comecei a pensar que um jogo de mundo aberto precisa de atividades que não seja delimitada por barreiras lineares, e exploração e caça ao tesouro são as melhores opções, nada melhor que unir ambos e por isso eu pensei em adicionar alguns detalhes ao jogo.

Outra coisa que é muito forte em jogos com mundo grande são esportes e mini-games.
GTA San Andreas tem basquete, mountain bike, triatlo, corridas de rua, corridas de avião, paraquedismo e missões como taxista, paramédico, justiceiro, bombeiro e entregador.
Far Cry 3 tem corridas de carro, jetski e quadriciclo, tem asa-delta, wingsuit e paraquedas.



Então nada mais justo para meu jogo do que adicionar esportes e missões que incentive o jogador a explorar o mapa ao máximo. Mas diferente dos jogos modernos que te obriga a ficar fazendo inúmeras missões repetitivas e cansativas para te obrigar a andar pelo mapa, eu pretendo adicionar conteúdo a ilha do meu jogo sem falar para o jogador que essas atividades existem, pois ao achar o primeiro automaticamente o jogador se sentirá motivado a achar as outras atividades.

O objetivo não é fazer um jogo cheio de segredos e obrigar os jogadores a descobrir eles, a ideia é criar motivação suficiente para os jogadores quererem explorar o jogo.
Adicionar trilhas nas montanhas e nas florestas, incentiva os jogadores a explorar a fauna e flora local, descobrir locais bonitos para usar o modo foto do jogo.

Eu sou muito discreto quando se trata de falar dos meus projetos pois falar sem censuras soa como se eu tivesse prometendo algo, mas não é bem assim, até por que eu ainda estou aprendendo a usar a engine, então é importante que eu pise no freio no que eu prometo ou exponho do projeto por isso estou evitando mostrar que o que eu estou fazendo na engine. Então não espere que eu mostre tudo que estou fazendo nos mínimos detalhes.

Mas por enquanto é isso que eu tinha para falar do projeto. Obrigado pela atenção e até o próximo PDNW.

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